O novo site já está estável e com novas opções. A intenção é transformar o blog Redomanet para um Portal de Jogos de Tabuleiro.
Espero que gostem e continuem acompanhando este mundo magnífico de tabuleiros modernos.
Acessem www.redomanet.com.br e tenham uma boa fonte de informações!
A partir de agora, as matérias serão postadas somente no novo endereço. Deixem seus comentários, críticas e sugestões lá no novo site...
Muito obrigado! E mais novidades vem por aí!
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Lançamentos 2012: Call of Cthulhu: The Card Game - Lost Rites
Segredos proibidos e rituais escuros alteram a face da realidade em Lost Rites, o quarto pacote de expansão para o ciclo "Revelations" de Call of Cthulhu: The Card Game.
As diferentes facções correm para descobrir e aprender rituais esquecidos, enquanto os jogadores ganham duas novas conspirações que garantem novo controle sobre as lutas que irão enfrentar durante a fase de história do jogo.
Lost Rites mergulham os jogadores no mito da ficção estranha de H.P. Lovecraft, enriquecendo as sinergias do jogo entre Tomos escuros e os Caçadores de Relíquia ousados que os procuram.
Cientistas, cultistas e monstros vasculham as bibliotecas e bosques assombrados para encontrar Tomos poderosos e os conhecimentos arcanos que eles contêm.
Call of Cthullu é um jogo de cartas da Fantasy Flight Games de 2 à 4 jogadores.
Lançamentos 2012: Fame Us
Em Fama Us, cada jogador começa o jogo com seis cartas. As cartas possuem frases ou palavras descritivas como, por exemplo, "alto", "loira", "ator", "político" ou "bigode".
O jogador da vez joga uma carta no centro da mesa. Passa e tira uma nova carta. E esta ação se repete com todos os jogadores na mesa.
Um jogador pode desafiar o jogador anterior para nomear alguém que se encaixa nas descrições em jogo. Se este jogador nomeia alguém há uma votação, onde todos (exceto o desafiado) dizem se a pessoa é uma resposta aceitável ou não. Se o desafiante perder, ele compra duas cartas. Se o desafiado perder, ele compra três cartas.
Para manter a honestidade nos votos dos jogadores, cada jogador recebe no início do jogo uma carta secreta que o designa para uma das duas equipes possíveis: "The VIP Table" ou " The King on the Dance Floor".
O jogo termina depois de dez rodadas ou depois que um jogador tenha esvaziado a sua mão de cartas. Ganha a equipe com o menor número de cartas na mão.
Jogo festivo de Christophe Hermier, publicado originalmente em francês e agora em inglês pela Asmodée, de quatro à oito jogadores.
Lançamentos 2012: Dungeon Command: Tyranny of Goblins
Dungeon Command: Tyranny of Goblins é um jogo de batalha com direcionamento de cartas envolvendo terrenos modulares publicado pela Wizards of the Coast.
Este jogo possui cartas de ordem, fichas das criaturas e miniaturas. O objetivo do jogo é ter a maior Moral quando uma tropa adversária for reduzida a 0, ou se um jogador termina o seu turno sem criaturas no campo de batalha.
Como jogador, você assume o papel de um comandante que envia tropas para combater as forças oponentes reunidas.
O jogador recruta tropas e distribui no campo de batalha. Ele deve dar ordens para essas criaturas, equipá-las com magias e equipamentos, e direcionar suas táticas para quebrar a moral dos seus inimigos.
Dungeon Command: Tyranny of Goblins inclui doze miniaturas, como um demônio de chifres, um troll, um bugbear, hobgoblins e goblins.
Embora cada facção de Dungeon Command é feita para ser jogada por um único jogador, com um início rápido as regras permitem que dois jogadores se envolvam em uma versão reduzida do jogo usando apenas esta caixa.
Dungeon Command foi projetado para dois jogadores, apesar de até quatro poderem jogar com alguns ajustes explicados nas regras avançadas.
terça-feira, 4 de setembro de 2012
Lançamentos 2012: Star Wars: X-Wing Miniatures Game
Star Wars: X-Wing é um jogo de miniaturas de combate tático espacial, no qual os jogadores assumem o controle de poderosos X-Wings rebeldes e ágeis caças imperiais, encarando-os uns contra os outros em ritmo acelerado.
Com miniaturas incrivelmente detalhadas e previamente pintadas, X-Wing Miniatures Game recria emocionantes combates espaciais ao longo de seus vários cenários incluídos. Escolha a sua equipe, planeje suas manobras, e conclua a sua missão!
Seja qual for o lado escolhido, as regras de X-Wing facilitam a jogabilidade rápida e visceral que o coloca no meio dos tiroteios mais ferozes de Star Wars.
Cada tipo de nave tem a sua própria e única marcação de pilotagem, que é usado para selecionar secretamente uma velocidade e manobrar a cada turno.
Após o planejamento de manobras, o marcador de cada nave é revelado e executado (começando com o piloto de menor habilidade).
Star Wars: X-Wing possui um número de missões únicas, e cada uma tem seu próprio conjunto de condições de vitória. Além do mais, nenhuma missão será jogada da mesma forma duas vezes, graças a uma gama de opções de personalização, manobras variadas e resultados possíveis de combate.
O dano, por exemplo, é determinado através de dados e aplicado sob a forma de um Baralho de Dano. Cada vez que o piloto conseguir um sucesso, irá retirar uma carta que atribui um dano especial.
Como resultado deste dano aleatório, por exemplo, o computador do inimigo pode ter sido danificado ou um mau funcionamento de arma. Ou pior ainda, o piloto pode estar ferido, comprometendo sua capacidade de se concentrar na luta de vida e morte em que ele está envolvido.
Star Wars: X-Wing possui em seu conjunto inicial tudo que você precisa para começar suas batalhas, como cenários, cartas, e naves totalmente montadas e pintadas. Este está em minha lista de compras...
Novo Redomanet
É com grande satisfação que anuncio o novo site do Redomanet. Já fizemos a migração dos posts, comentários e dados de organização.
Ainda estamos trabalhando em uma logomarca e reestruturando as páginas.
As postagens serão publicadas nos dois sites temporariamente, até que todas as funcionalidades no novo blog estejam funcionando perfeitamente.
Visitem nosso novo endereço www.redomanet.com.br e deixem seus comentários, críticas e sugestões.
Muito obrigado!
Lançamentos 2012: Dominant Species: The Card Game
40.000 A.C. - uma grande idade do gelo está chegando ao fim. Outra luta titânica pela supremacia global sem querer começou entre as espécies animais.
Dominant Species: The Card Game é um jogo rápido que recria abstratamente uma pequena parte da história antiga: o término de uma idade do gelo e o que isso implica para os seres vivos que tentam adaptar-se a terra lentamente.
Os jogadores irão usar seis classes principais de animais - mamíferos, répteis, aves, anfíbios, aracnídeos ou insetos - para promover os seus objetivos nos vários terrenos.
Através de cartas, os jogadores vão se esforçar para tornar-se dominante em diferentes biomas terrestres e marítimos, a fim de reivindicar valiosos pontos de vitória: é a sobrevivência do mais apto.
Tudo isso leva ao fim do jogo onde o jogador que acumulou mais pontos de vitória ganha o jogo.
Este jogo de cartas é composto por dez rodadas, onde cada rodada ocorre em dez dos doze diferentes cartões de bioma. O jogador que começa uma competição deve optar por jogar uma carta de ação ou passagem.
Esta é a versão em cartas da GMT Games para o jogo Dominant Species.
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
7 Wonders - Leaders: Tradução das Regras
Segue neste post link para baixar as Regras Traduzidas da expansão Leaders do jogo 7 Wonders . As traduções foram realizadas e gentilmente cedidas pelo amigo Daniel Portuga.
Outras traduções deste e outros jogos estão disponíveis para impressão lá em cima no menu “Para Imprimir”.
Bom jogo!
Ludo Brasil Magazine 19
Já está disponível para download a revista Ludo Brasil Magazine 19 deste mês de Setembro/2012.
Boa Leitura!
Análise: Arkham Horror
Esta versão do jogo de tabuleiro Arkham Horror foi publicada pela Fantasy Flight Games em 2005. É um jogo de 1 até 8 jogadores (3 a 5 é o recomendado). O jogo é ambientado na cidade fictícia de Arkham, Massachusetts, criada por H.P. Lovecraft em seus escritos sobre os Mitos de Cthulhu.
Arkham Horror foi o meu primeiro jogo de tabuleiro moderno. Fiquei alucinado com os muitos componentes do jogo, sua temática de horror e sua alta rejobabilidade.
O jogo possui uma excelente qualidade no tabuleiro e componentes, arte caprichada e excelente manual de regras.
Em Arkham Horror, uma terrível e poderosa criatura tirada dos contos de Lovecraft está acordando, causando a abertura de diversos portais dimensionais por toda a cidade. Os jogadores devem trabalhar de forma cooperativa para fechar todos os portais antes que o Grande Ancião acorde. Se o Grande Ancião derrotar todos os jogadores, a cidade de Arkham será destruída.
Um Grande Ancião é escolhido no início da partida (no jogo base existem 8 fichas de Anciões). Cada Ancião possui habilidades diferentes e vantagens e desvantagens diversificadas.
Acho muito interessante o sistema de jogo que manipula o cenário no decorrer da partida. As cartas de mythos são executadas uma vez por rodada e através delas os portais aparecem, bem como outras ações e efeitos que alteram o jogo caoticamente.
Os combates entre os personagens e os monstros são resolvidos com rolagem de dados em um sistema simples e de fácil assimilação.
Para enfrentar um monstro pelo tabuleiro, os investigadores precisam testar sua vontade contra a visão da criatura, para não perder sua sanidade. Este conceito de terror psicológico é transportado dos contos de Lovecraft para a mesa do jogo. Além de preservar sua sanidade, os jogadores precisam combater fisicamente as criaturas. Os personagens podem ser feridos e sua Resistência cair à zero, obrigando-os a se tratarem no Hospital. Aqueles personagens que perdem sua sanidade são tratados no Asilo Arkham (olha a origem do nome para a famosa prisão para malucos de Gotham City).
Para fechar um portal, o investigador precisa atravessá-lo e caminhar pelos Outros Mundos, sendo testado nas duas rodadas que permanece ali. Na volta para a cidade, o jogador pode fechar o portal utilizando testes de Conhecimento ou Luta. Só que fechar um portal pode não ser suficiente, pois ele será reaberto em qualquer momento do jogo.
O que vale para os jogadores é selar um portal. A diferença para o jogo entre selar e fechar, é que o selar exige cinco pistas gastas pelo jogador que está fazendo esta ação. As pistas são recolhidas pelo tabuleiro em localidades instáveis ou ganhas em testes espalhados nos Outros Mundos e encontros na cidade. Os jogadores ganham se conseguirem selar 5 portais, antes que o Grande Ancião acorde.
Se o Grande Ancião acordar, o jogo muda completamente. Esqueça o tabuleiro e a partir daí é só combate. Os jogadores não podem mais adquirir equipamentos ou magias e devem batalhar com o que tem no momento em que o Grande Ancião entrou no jogo.
Arkham Horror é um jogo cooperativo ao extremo, e os jogadores precisam trabalhar em equipe para vencê-lo.
As várias expansões acrescentam muito ao jogo, mas prepare-se: Arkham Horror exige uma mesa grande. Ele possui cartas diferentes para praticamente tudo no jogo e distribuir estes montes de cartas na mesa é uma tarefa “hercúlea”...rs
Este é um jogo indicado para aqueles que gostam do estilo cooperativo, e agrada jogadores veteranos e novatos, principalmente pela ambientação feita aos contos de Lovecraft.
Recomendo!
Arkham Horror | Nota |
Jogabilidade | 8 |
Ambientação | 10 |
Tabuleiro | 10 |
Componentes | 8 |
Diversão | 8 |
Nota Redomanet | 8,80 |
Assinar:
Postagens (Atom)