sábado, 31 de dezembro de 2011

Lançamentos 2011: Ventura

Em uma época de grandes batalhas, de líderes valentes, de exércitos mercenários sem escrúpulos, a fortuna está ao seu alcance.



Ventura é um jogo de tabuleiro de nobreza e de conquista para 2-4 jogadores. Situado no século 14 na Itália, Ventura coloca os jogadores no controle de casas nobres e guerreiras, cada um disputando o controle dos países em crescente riqueza. Há necessidade de contratar e manter soldados para manter a posição de nobreza da sua família. E lembre-se que os melhores exércitos são também os que custam mais!



Com mais de 120 peças de plástico, 40 tiles de Território, 4 Placas da família, uma placa de pontuação, e mais de 100 cartões, Ventura vai levar os jogadores em um mundo em guerra de mercenários e famílias nobres, todos buscando o controle da riqueza florescente da Itália.






Lançamentos 2011: Bullfrog Goldfield

Em 1905, a última grande corrida pelo ouro norte-americana ocorreu perto de Death Valley, em Nevada. Bullfrog Goldfield é um jogo de negociação de ações no qual os jogadores tentam lucrar com a descoberta deste minério.



Os jogadores devem desenvolver minas de ouro, construir cidades para apoiar os mineiros, e estabelecer as ferrovias para transportar o minério para grandes distâncias. Estes são os parâmetros que giram em torno das negociações de ações.



Algumas das decisões difíceis enfrentadas pelos jogadores incluem a possibilidade de lucrar rapidamente na mineração, ou mais lentamente com lucros potencialmente maior na construção de ferrovias.



As relações simbióticas entre as minas e as ferrovias requerem planejamento e estratégia clara e inteligente. Este é um jogo de estratégia de negócios sem dados, e o fator sorte é mínimo apenas para dizer a quantidade de minérios encontrados nas minas.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Editora: Days of Wonder

Days of Wonder é uma editora de jogos de tabuleiro baseada nos Estados Unidos e França. Fundada em 2002, Days of Wonder distribui seus jogos para 30 países. É especializada em jogos de tabuleiro de estilo alemão e têm se ramificado para incluir alguns jogos online. Days of Wonder publicou jogos em inglês, francês, alemão e coreano. Ela foi co-fundada por Eric Hautemont e o vice-presidente Mark Kaufman.



Em 2004, recebeu o Spiel des Jahres para seu jogo de tabuleiro Ticket to Ride, de Alan R. Moon. Ticket to Ride é uma série best-seller da empresa. Foi a mais jovem editora a levar esse prêmio.



Shadows over Camelot ganhou um prêmio especial Spiel des Jahres como Melhor Jogo de Fantasia em 2006.



Em 2009, Smallworld recebeu três prêmios, incluindo "Melhor Jogo do Ano", "Melhor Jogo de Família", e "Melhor Jogo de arte" da Dice Tower Gaming Awards.



A missão da Days of Wonder é simples: fazer jogos tão populares quanto os filmes! Eles querem ajudar jogadores hardcore e jogadores casuais a redescobrir o sentimento de admiração e entusiasmo que tinham quando crianças ao abrir um novo jogo.

Mark Kaufman e Eric Hautemont


O Redomanet é fã desta editora, e todos os jogos que tive o prazer de experimentar agradaram a todos aqui em casa!


quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Lançamentos 2011: Dreadfleet

Por duas décadas sombrias os mortos-vivos do Conde Noctilus têm atormentado os oceanos do mundo. Depois de cada ataque, o Dreadfleet desaparece em seu esconderijo tão rápida e silenciosamente como ele apareceu, longe do alcance do homem.



E ainda resta esperança pois o Capitão Jaego Roth do Heldenhammer prometeu caçar e destruir o Conde Noctilus e seus capitães mortos-vivos de uma vez por todas.



Dreadfleet é um jogo para dois (ou mais) jogadores que inclui tudo que você precisa para fazer guerra nos mares turbulentos do mundo de Warhammer. Em seu comando estão duas frotas de navios: o Dreadfleet liderado pelo Conde Vampiro Noctilus, e a Grande Aliança comandada pelo Capitão Pirata Jaego Roth, que recentemente roubou o Heldenhammer - o orgulho da frota imperial, e um dos maiores galeões para navegar no alto mar.

Miniaturas dos navios pintadas

Como seus navios se envolvem em uma batalha furiosa, sobra para você, o capitão da frota, fazer importantes decisões em frações de segundo.


Um dos maiores tabuleiros que existem


Lançamentos 2011: Village

Vida na aldeia é difícil - mas a vida aqui também permite que os habitantes cresçam e prosperem como bem entenderem. Um morador pode querer se tornar um frade. Outro pode sentir-se ambicioso e lutar por uma carreira em cargos públicos. Um terceiro pode querer procurar a sua sorte em terras distantes.



Cada jogador irá tomar as rédeas de uma família e encontrar fama e glória de muitas maneiras diferentes. Há uma coisa que você não deve esquecer, no entanto: O tempo não pára e com o tempo as pessoas vão desaparecer.
A vitória virá para aqueles que serão imortalizados nas crônicas da aldeia.
Village é um jogo cheio de desafios táticos.



Um mecanismo de ação inteligente, novo e exclusivo é responsável por manter uma partida rica e cheia de decisões difíceis. Também de maneira única este jogo lida com o assunto delicado da morte, como uma parte natural e perpétua da vida na aldeia.


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Lançamentos 2011: The Heavens of Olympus

Zeus, o maior de todos os deuses, decidiu construir um universo que ele pode contemplar do alto no topo do Monte Olimpo. Ele recrutou a ajuda de vários deuses desconhecidos para fazer isso por ele - e eles têm cinco dias para terminar o trabalho. O deus que realizar a melhor construção deste universo será elevado no estado e receber admissão no Monte Olimpo.



O jogo progride ao longo de cinco rounds ou dias. Cada dia tem três fases (uma manhã, uma tarde e uma à noite). Durante estas fases, os jogadores vão selecionar ações como a criação e colocação de planetas. Após as três fases concluídas a pontuação ocorre com os olhares de Zeus sobre a obra dos jogadores. Os jogadores recebem pontos de Prestígio para coisas como ter a maioria de planetas em órbita e para constelações (conexões dos planetas) que construíram.

Tabuleiro

No final do quinto dia, quem ganhar o maior número de pontos de Prestígio será o vitorioso.

Lançamentos 2011: Dark Minions

Hordas de seguidores do mal descem sobre o campo, ansiosos por assegurar sua reputação de flagelo para a humanidade. Os saqueadores desprezíveis atacam todos os lugares em busca de conquista. Os cidadãos são impotentes e em breve estarão sobrecarregados. Morte e destruição para todos aqueles no caminho das hordas.



Em Dark Minions os jogadores representam as forças do mal que tentam saquear e destruir cidades. Cada turno, os jogadores normalmente lançam três dados e podem usar os números resultantes para atacar cidades e ganhar pontos de conquista. Os jogadores também tentam capturar Torres, a fim de subir de nível de experiência (que permite o jogador rolar melhores dados), para ressuscitar asseclas mortos do cemitério, e para comprar os serviços dos vários Overlords.


Exemplos de cartas:






terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Análise: Thebes

Neste jogo, os participantes assumem o papel de arqueólogos nos anos de 1901 a 1903. Ganha o jogo aquele que conseguir colecionar mais pontos de vitória distribuídos em artefatos, exposições e palestras.



Achei interessante a contagem de turnos onde há uma trilha de tempo em volta do tabuleiro. Para cada ação que o jogador escolher fazer, há necessidade de gastar tempo nela. Por exemplo, se ele quiser viajar de Berlim a Roma, precisa gastar 2 semanas. Seu marcador move-se duas semanas na trilha do tempo.


A ação é feita sempre pelo jogador que estiver atrás na linha do tempo. Acaba o jogo quando todos cruzarem a linha do tempo que acaba o ano de 1903.
O arqueólogo precisa visitar algumas cidades da Europa e estudar para adquirir conhecimento sobre História, contratar assistentes para escavação, entrevistar a população local para descobrir lendas e contos e ainda realizar palestras nas cidades.


Roda do tempo da escavação

Após adquirir conhecimento, ele pode realizar uma escavação em qualquer ponto arqueológico do jogo: Creta, Grécia, Mesopotâmia, Egito e Palestina.
Quanto mais conhecimento ele adquirir menos tempo irá ficar na escavação com chances melhores de descobrir os artefatos.


Os artefatos de cada localidade ficam em um saco juntamente com pedras vazias. Como exemplo, se o jogador possui conhecimento 7 de Egito e escolhe passar 5 semanas escavando irá recolher 8 peças.



Ele retira 8 peças do saco que representa o Egito e toma posse de qualquer artefato que sair neste momento. As peças vazias são colocadas de volta no saco para próximas escavações. Cada vez fica mais difícil achar outros artefatos, pois eles são descobertos pelos jogadores que passaram anteriormente e não ficam mais disponíveis.



Jogamos em 4 arqueólogos: eu, a Alexia, o Joca e o Gordi. No fim do jogo, o Gordi ganhou com uma diferença de apenas 2 pontos do Joca, que ficou em segundo lugar. Eu fiquei em terceiro e a Alexia em quarto.



O Joca teve a vantagem de adquirir conhecimentos gerais que são utilizados em qualquer local de escavação. Eu adquiri conhecimentos específicos da Mesopotâmia e Egito e quando cheguei no Egito a maior parte dos artefatos já estavam com o Joca.




O Gordi venceu o jogo graças a quantidade de palestras que ele fez na Europa e possuía o maior conhecimento em Creta, o que dá bônus aos jogadores.



A Alexia sempre chegou atrasada nas escavações, mesmo tendo bons conhecimentos em cada local. E sua mão não estava boa, retirando do saco mais pedras vazias do que artefatos valiosos.



Jogo com excelente ambientação, de estratégia leve, bom para jogadores novatos. Achei que ele fica um pouco cansativo no último ano, e não dá para ver mesa 2 vezes seguidas, mesmo com a durabilidade média de 1 hora.







Thebes
Nota
 Jogabilidade
8
 Ambientação
10
 Tabuleiro
8
 Componentes
8
 Diversão
7
 Nota Redomanet
8,20

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Lançamentos 2011: Castelli

Na Itália durante a Idade Média, é de suma importância construir castelos em locais atraentes - mas, infelizmente, outros proprietários também estão tentando ganhar o poder no país.



Na estratégia de jogo Castelli, os jogadores desenvolvem gradualmente sua influência e tentam recolher o maior número de matérias-primas quanto possível. O tabuleiro do jogo é uma grade que mostra alternadamente áreas de produção e espaços coloridos (que significa as cores dos jogadores).



A mecânica do jogo consiste em girar os locais de sua cor para influenciar quem ganha materiais que são utilizados para construir castelos.



Com o mecanismo de giro incomum dos tiles, cada jogador tem o poder de distribuir as matérias-primas entre ele e os outros jogadores em cada turno. Construir castelos resulta em pontos de vitória, dependendo da posição das vilas e cidades.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...