sábado, 30 de junho de 2012

Battlestar Galactica: Tradução de Cartas de Traição

Segue neste post link para baixar as cartas de Traição traduzidas do jogo Battlestar Galactica.


Nesta tradução estão todas as cartas de Traição do jogo base, junto com a expansão Pegasus.


Imprimir em papel 90 gramas e colocar no shield junto com a carta original.


Outras traduções deste e outros jogos estão disponíveis para impressão lá em cima no menu Para Imprimir.


Bom jogo!

Battlestar Galactica: Tradução de Cartas de Tática

Segue neste post link para baixar as cartas de Tática traduzidas do jogo Battlestar Galactica.


Nesta tradução estão todas as cartas de Tática do jogo base junto com a expansão Pegasus.




Imprimir em papel 90 gramas e colocar no shield junto com a carta original.


Outras traduções deste e outros jogos estão disponíveis para impressão lá em cima no menu Para Imprimir.



Bom jogo!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Lançamentos 2012: Summoner Wars em Português

Summoner Wars é um jogo rápido, um card-game de ação para 2 jogadores ou 4 jogadores. O mais legal deste lançamento é que a Galápagos Jogos estará lançando este jogo no Brasil, totalmente em português.


Os jogadores assumem o papel de Summoners (invocadores):  personagens mágicos que usam o poder de uma misteriosa Pedra de Invocação para liderar sua facção na conquista do devastado planeta de Itharia. Estes Summoners conjuram terríveis magias no campo de batalha, congelando inimigos e sugando seus poderes e energia.


Mas o mais importante é que eles podem invocar uma grande horda de guerreiros de sua facção para o campo de batalha, para duelar em um combate mortal pela supremacia. Um Summoner é tanto um mago quanto um general, e deve combinar magias e táticas de guerra para derrotar seu oponente, que lhe aguarda do outro lado do campo de batalha.


O Set Inicial contém duas facções completas, prontas para guerra, colocando você e seu oponente dentro da amarga batalha por Itharia. Cada facção é uma raça ou civilização com seus objetivos secretos, dentre eles:  Elfos com sede de vingança ou Goblins loucos por derramamento de sangue que desejam apenas incendiar o mundo. O Set Inicial contém tudo que você precisa para jogar, incluindo um Tabuleiro de Batalha em papel, Marcadores de Ferimento, dados e um livro de regras.


A previsão para lançamento no Brasil é em Agosto de 2012. Clique aqui para maiores informações.


30 de Junho – Dia do Jogo de Tabuleiro

O Redomanet apoia a campanha iniciada no site Ludo Mania pelo Sergio Halaban em fazer do dia 30/06 o dia do Jogo de Tabuleiro.


Já que temos dia para tudo, que este seja o dia do Jogo de Tabuleiro. Prepare seus jogos para reunir família e amigos para o inverno. Aproveite as férias com uma atividade saudável, divertida e educativa. Não perca suas horas na frente da TV, sem comunicação ou interação social com aqueles que você gosta. Jogue um bom tabuleiro!




Aqui em São Paulo, temos a FunBox e a Ludus como boas opções para curtir este dia. Vale jogar xadrez ou dominó em praças...


E por que dia 30/06? Sinceramente não sei... talvez por ser exatamente no meio do ano... e só o Sergio poderá responder...
Independente dos motivos ou da escolha da data de 30/06, apoiamos a ideia.



Enviem fotos, nome, cidade e um breve resumo do que rolou neste dia (ou na sexta ou no domingo, está valendo também) para redomanet@gmail.com


Iremos divulgar e incentivar este hobbie pelo Brasil (até mesmo no exterior). Enfim, no dia de amanhã, joguem... sempre praticando o respeito e educação, e se divertindo muito com isso.


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Battlestar Galactica: Tradução de Cartas de Pilotagem

Segue neste post link para baixar as cartas de Pilotagem traduzidas do jogo Battlestar Galactica.


Nesta tradução estão todas as cartas de Pilotagem do jogo base, junto com a expansão Pegasus.



Imprimir em papel 90 gramas e colocar no shield junto com a carta original.


Outras traduções deste e outros jogos estão disponíveis para impressão lá em cima no menu Para Imprimir.



Bom jogo!

Lançamentos 2012: Axis & Allies 1941

Cinco grandes potências lutam pela supremacia. Alemanha e Japão são aliadas contra a grande aliança do Reino Unido, União Soviética e Estados Unidos.


Projetado para 2-5 jogadores, o jogo se passa em 1941. O Eixo tem um grande impulso e está expandindo suas conquistas na Europa e na Ásia.

Tabuleiro

Controlando um país do Eixo ou dos Aliados, o jogador vai comandar as forças militares e sua economia em tempo de guerra.


Mostre que você é um brilhante estrategista militar, planejando seus ataques, empacotando suas forças em territórios conflagrados, e resolvendo conflitos.


A vitória vai para o lado que vencer seus adversários no campo de batalha e liberar ou ocupar as maiores cidades do mundo. Mude o curso da história em poucas horas!


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Battlestar Galactica: Tradução de Cartas de Política

Segue neste post link para baixar as cartas de Política traduzidas do jogo Battlestar Galactica.


Nesta tradução estão todas as cartas de Política do jogo base, junto com a expansão Pegasus.


Imprimir em papel 90 gramas e colocar no shield junto com a carta original.


Outras traduções deste e outros jogos estão disponíveis para impressão lá em cima no menu Para Imprimir.



Bom jogo!

Lançamentos 2012: Farrapos

No dia 20 de setembro de 1835, teve início a mais longa e mais sangrenta revolução da história do Brasil. Na então província de São Pedro do Rio Grande do Sul, foi proclamada a República Rio-Grandense, durante quase 10 anos, tropas leais ao Império travaram épicas batalhas contra as tropas da nova Republica!


Farrapos é um jogo de tabuleiro para 2 jogadores, desenvolvido por Julio Trois (Ludo Brasil Magazine), que tem como tema a Revolução Farroupilha. Durante 11 Fases cada exército deverá conquistar o maior número de cidades, somando o máximo de pontos possíveis.


Farrapos é um jogo tático, onde a estratégia militar é fundamental, cada jogador deve organizar suas tropas compostas por peças de Infantaria, Cavalaria e Artilharia. Os combates são realizados ao estilo dos melhores jogos de guerra, com dados e tabelas para a resolução das batalhas.


Para maiores informações, clique aqui para acessar o site do jogo.


terça-feira, 26 de junho de 2012

Battlestar Galactica: Tradução de Cartas de Liderança

Segue neste post link para baixar as cartas de Liderança traduzidas do jogo Battlestar Galactica.


Nesta tradução estão todas as cartas de Liderança do jogo base, junto com a expansão Pegasus..


Imprimir em papel 90 gramas e colocar no shield junto com a carta original.


Outras traduções deste e outros jogos estão disponíveis para impressão lá em cima no menu Para Imprimir.


Bom jogo!

Lançamentos 2012: Vera Cruz

O início do século XVI foi de grandes transformações no mundo, terras outrora desconhecidas foram descobertas por aventureiros europeus.


O Novo Mundo! Mais do que “descobrir” era preciso “conquistar” e “colonizar”... assuma o papel destes primeiros colonizadores que tinham como missão transformar a Ilha de Vera Cruz no que conhecemos hoje como Brasil!


Vera Cruz é um jogo de tabuleiro para 2 a 4 jogadores, desenvolvido por Julio Trois (Ludo Brasil Magazine), que tem como tema a colonização do Brasil. Cada jogador assume o papel de um colonizador português que deve estabelecer sua colônia, plantando cana-de-açúcar, catequizando ou escravizando índios, para ser o 1º a construir o Grande Engenho!


O jogo possui as mecânicas de alocação de trabalhadores, administração e comércio de recursos e, ordem de fases variáveis.


Para maiores informações, clique aqui para acessar o site do jogo. 



segunda-feira, 25 de junho de 2012

Hex com Matemática

Hex é um jogo de tabuleiro jogado em uma grade hexagonal, teoricamente de qualquer tamanho e diversas formas possíveis, mas tradicionalmente como um losango 11x11. Outras dimensões populares são 13x13 e 19x19 como resultado da relação do jogo com o antigo jogo asiático Go. De acordo com o livro A Beautiful Mind, John Nash (um dos inventores do jogo) defendeu 14x14 como o tamanho ideal.


O jogo foi inventado pelo matemático dinamarquês Piet Hein, que o introduziu em 1942 no Instituto Niels Bohr. Foi independentemente re-inventado em 1947 pelo matemático John Nash na Universidade de Princeton.


Em 1952, a Parker Brothers comercializou uma versão. Chamaram sua versão "Hex", e o nome pegou. Várias versões deste jogo já foram publicadas pelo Mundo.


O jogo nunca pode terminar em um empate, um fato provado por John Nash: a única maneira de evitar que o seu adversário forme um caminho conectado, é também formar um caminho. Em outras palavras, Hex é um jogo determinado.
Quando os lados da grelha são iguais, o jogo favorece o primeiro jogador. Um padrão não-construtivo do argumento do roubo de estratégia prova que o primeiro jogador tem uma estratégia vencedora da seguinte forma:
Desde de que Hex é um recurso finito, um jogo de informação perfeita que não pode terminar em empate, o primeiro ou o segundo jogador devem possuir uma estratégia vencedora. Note que um movimento extra para qualquer jogador em qualquer posição, somente pode melhorar a posição do jogador. Portanto, se o segundo jogador tem uma estratégia vencedora, o primeiro jogador poderia "roubar" isso, fazendo um movimento irrelevante, e seguir a estratégia do segundo jogador. Se a estratégia sempre chamada para a movimentação no tabuleiro já estiver escolhida, o primeiro jogador pode então fazer uma outra medida arbitrária. Isto assegura uma vitória do primeiro jogador.

1974
Pode-se tentar compensar a desvantagem do segundo jogador, tornando os lados do segundo jogador próximos, jogando em um paralelogramo, em vez de um losango. No entanto, usando uma estratégia de emparelhamento simples, esta forma tem sido comprovada resultar em uma vitória fácil para o segundo jogador.


Hex é um jogo de ligação, e pode ser classificado como um jogo de maker-breaker, um tipo particular de jogo de posicionamento.


John Nash provou em 1952 que um jogo de Hex não pode terminar em empate, e que para um tabuleiro simétrico existe uma estratégia vencedora para o jogador que faz o primeiro movimento (com o argumento do roubo de estratégia). No entanto, o argumento é não-construtivo: ele só mostra a existência de uma estratégia vencedora, sem descrevê-la explicitamente. Encontrar uma estratégia explícita tem sido o principal tema de pesquisa desde então.


Uma estratégia vencedora explícita com um argumento de emparelhamento existe em tabuleiros não-simétricos nxm, que deixa apenas tabuleiros simétricos nxn como o centro de interesse.


Em 1981, Stefan Reisch provou que Hex generalizado em um tabuleiro nxn é PSPACE-completo. Na teoria da complexidade computacional, é amplamente conjecturado que problemas PSPACE-completos não podem ser resolvidos com algoritmos (polinomiais) eficientes. Este resultado limita a eficiência dos melhores algoritmos possíveis quando se consideram os tabuleiros de tamanho arbitrário, mas não descarta a possibilidade de computar estratégias explícitas sobre pequenos tabuleiros de um determinado tamanho.


Em 2002, Yang Jing, Simon Liao e Mirek Pawlak encontraram uma estratégia explícita de vitória para o primeiro jogador em tabuleiros de Hex de tamanho 7x7. Eles estenderam o método para os tabuleiros de 8x8 e 9x9 em 2003.
Em 2009, Philip Henderson, Broderick Arneson e Ryan B. Hayward concluíram a análise do tabuleiro de 8x8 com um exame cuidadoso no computador, resolvendo todos os inícios possíveis. A mesma equipe tem resolvido mais inícios 9x9, mas alguns deles ainda são desconhecidos.


O determinismo de Hex tem outras consequências matemáticas: ele pode ser usado para provar o Teorema do Ponto Fixo Bidimensional de Brouwer, como David Gale mostrou em 1979,e o determinismo de variantes de dimensões superiores.


Interessado em estudar matematicamente o Hex ou é melhor aproveitar os jogos sem pensar na teoria por trás deles?

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