Antes de uma jogatina com um tema pesado apresentei este Ricochet Robos para aquecer o cérebro.
As regras foram explicadas em 1 minuto e estávamos prontos para o jogo em pouco tempo. No começo os jogadores que estão acostumados com superproduções de jogos estranharam os componentes e o tabuleiro simples.
Jogaram eu, Alexia, Marcelo, Nani, Jefferson e Gordi. Depois da primeira rodada o jogo já cativou e prendeu a atenção de todos.
A cada chip virado, notei a expressão de concentração e esforço mental. Como eu havia jogado outras vezes, tive um tempo menor de resposta para achar os melhores caminhos.
Mexer outros robôs que não são da cor do alvo principal é o segredo para montar rotas curtas e solucionar problemas que a princípio parecem impossíveis de conseguir.
Foi hilário ver o Gordi fritando o cérebro sem dar nenhum chute. Toda vez que eu falava: “oito movimentos” os outros exclamavam: “Não! Como isso? Não dá!”. E depois você demonstra como fez os movimentos e lá vem: “Caramba, quase consegui! Nossa, era simples assim! Me enrolei na volta maior!”
Jogamos 6 rodadas e demorou 15 minutos. Logo recolhemos este jogo para jogar algo mais pesado.
O interessante é que esse título simples e muito inteligente causa sempre aquela impressão de “quero mais”. Todos gostaram e querem desafiar os percursos dos robôs mais vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário