Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Livro: A Coisa

Esta obra de Stephen King nos leva a uma excelente história de terror. Narrada em duas épocas dos personagens (quando crianças e paralelamente como adultos) A Coisa transporta o leitor para uma cidade dos Estados Unidos que guarda uma criatura terrível.

Uma das melhores histórias que li do mestre Stephen King, este livro conta sobre a criatura mais aterrorizante de todos os tempos: o palhaço. Sempre achei sinistro!

Livro: A Coisa



Sinopse:

Não estamos sós...A coisa pode estar nos esperando embaixo da cama, no escuro do quarto ou ainda surgir em meio às folhagens de um lindo parque com suas garras enormes...
A COISA, o clássico de Stephen King. Nesse romance o mestre do terror nos leva de volta ao tempo em que acreditávamos mais em nossa imaginação, em nossos sonhos e também em nossos pesadelos...
Junho de 1958. Derry, pacata cidadezinha do Maine. Início das férias de verão. Para Bill, Richie, Eddie, Stan, Beverly, Mike e Ben, sete adolescentes que, pouco a pouco, se tornam amigos inseparáveis, este será um verão inesquecível. Um tempo em que vão descobrir o doce sabor da amizade, do amor, da união. Uma época em que vão provar o gosto amargo da perda, do medo, da dor. Este será um ano inesquecível. Terrivelmente inesquecível. O ano em que vão conhecer a Coisa, a força estranha e maligna que vem deixando um rastro de sangue na calma Derry. O ser sobrenatural que apresenta um apetite especial por inocentes crianças.
Maio de 1985. O tempo passou deixando suas marcas em cada um deles. Já não são mais crianças. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir novamente suas forças. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. Apenas eles podem vencer o poder maléfico da Coisa.
Nessa trama envolvente, em que passado e presente dialogam de forma perfeita, Stephen King King oferece a seus leitores não apenas o mais violento épico de terror que já produziu, como também uma emocionante história sobre amor, amizade, esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário