Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Lançamentos 2012: Down in Flames: Wingmen Expansion

A expansão Down In Flames: Wingmen inclui cartas para todos os caças que aparecem nos jogos Dif: Aces High e DIF: Guns Blazing.



Wingmen ajuda o seu líder no ataque, e ajuda a protegê-lo quando sob ataque. As regras Wingmen são simples e fáceis de incorporar, cabendo em uma folha de papel.



A expansão inclui regras para incorporar as cartas Wingmen em jogos da campanha.


Jogatina: Age of Conan – Supremacia da Stygia


Quatro jogadores novamente assumem o controle de um império na Era Hiboriana nesta segunda partida de Age of Conan.



Eu e o Joca que já havíamos jogado Age of Conan anteriormente, assumimos a Aquilonia e a Stygia, respectivamente. O Marcelo assumiu a Hiperbórea e o Gordi ficou com Turan.

 

Este não é um jogo fácil de explicar, devido a grande quantidade de detalhes nas regras. Tanto que o Marcelo e o Gordi só perceberam a importância de cumprir as aventuras de Conan no início da Segunda Era (o jogo atravessa três Eras).


A Aquilonia tem sua força no exército militar e suas cartas são voltadas para o combate. Mesmo assim, achei bem difícil jogar com este reino. 

 

Geograficamente em desvantagem por ficar no meio do tabuleiro, a Aquilonia também é caminho constante do Conan que atravessa o território vermelho toda hora atrás do marco de suas aventuras.


E se você não possui o controle do Conan (que é praticamente impossível manter o controle dele durante toda a partida) suas terras centrais com certeza serão alvo dos marcadores de Bandidagem.


O Gordi com Turan fez uma partida pacífica, evitando confrontos diretos e tentando manter o controle de suas fronteiras.


As cartas do reino de Hiperbórea são poderosas, principalmente com as habilidades de Feitiçaria e necromancia. O Marcelo conseguiu avançar com seus emissários e guardar muitas moedas.


O Joca fez uma partida perfeita com a Stygia. Ele utilizou o combo que a carta do Thot-Amon oferece e manteve o controle do Sul. Conseguiu avançar para o meio do mapa com seu exército forte municiado por magia.


Além de posicionar e conquistar muito bem suas unidades, o Joca conseguiu assumir o controle do Conan nas aventuras onde o caminho era mais fácil.


Como no primeiro jogo, Conan foi coroado rei da Stygia na Terceira Era, e o Joca terminou vitorioso.


A Stygia se mostrou um reino forte, com combo nas cartas e posicionamento geográfico vantajoso.


Age of Conan é um jogo pesado e só é assimilado depois de um tempo. Gostei de jogá-lo, mas indico somente a jogadores experientes.


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Lançamentos 2012: Wits & Wagers Party


Wits & Wagers Party é uma versão simplificada do jogo festivo mais premiado na história, vem com 250 das melhores perguntas do Wits & Wagers Expansion Pack 1. Estas questões foram escolhidas porque são mais leves e mais divertidas do que as perguntas dos Wits & Wagers originais, fazendo desta a melhor edição para jogar com seus amigos não-jogadores e familiares.



As fichas de poker nesta edição são duas vezes mais pesadas e grossas do que os do Wits & Wagers original.



Como Jogar:
1) Alguém lê uma pergunta.
2) Todo mundo escreve um palpite.
3) Os palpites são colocadas virados para cima na mesa e ordenados do menor para o maior.
4) Os jogadores colocam suas fichas de apostas sobre o palpite que eles acham que está mais próximo da resposta correta.



Os jogadores ganham as fichas de pôquer para uma aposta correta ou por ter o mais próximo palpite. O jogador com o maior número de fichas de poker após a questão final é o vencedor.



Jogo festivo da North Star Games para 4 à 18 jogadores.


Lançamentos 2012: Starship Merchants

4049: A galáxia canta com prosperidade a paz de dois milênios após o início da viagem espacial. Mas como a humanidade e seus vizinhos colonizaram as estrelas, a necessidade crescente de recursos era evidente. Uma a uma, novas descobertas geológicas revolucionaram as construções, a tecnologia e a energia.



A propriedade gelada do mineral Ice-9 permitiu que a água criasse vida em planetas inabitáveis. Cobalto cristalizado foi encontrado acidentalmente, e ele demonstrou ser incrivelmente forte e resistente à pressão extrema. E um único pedaço de deutério poderia alimentar uma metrópole por um mês!



Como um empreendedor corajoso o jogador deve explorar os limites do espaço para pesquisar minerais preciosos.



Em Starship Merchants, cada jogador é dono de uma empresa jovem olhando para reivindicar o negócio lucrativo de mineração. O jogador vai comprar naves, explorar a galáxia e entregar a carga de créditos interestelares.



Começando no estaleiro e terminando nas docas, os jogadores se movem no sentido horário em torno dos quatro quadrantes no tabuleiro para completar um ciclo inteiro de negócios. Durante cada turno, um jogador executa uma ação no quadrante atual ou avança para o próximo e realiza uma ação lá.



Um jogador que terminar a sua vez nas Docas com 100 créditos pode declarar a corrida final para terminar o jogo. Mas depois de completar a corrida final, o jogador com mais créditos ganha.



Jogo da Toy Vault para 2 à 4 jogadores.


Lançamentos 2012: Leviathans

Em 1878, o gênio polonês Rychnowski isolou um fluido elétrico com capacidades de elevação notáveis ​​- um evento único e fundamental que iria mudar o mundo.



As mentes militares mais brilhantes da próxima geração - Zeppelin, Jellico, Fisher e outros - desviaram sua atenção para a nova revolução tecnológica e abandonaram os navios de guerra ao redor do mundo. No lugar dos navios, gigantes blindados tomaram o céu.



Em 1906, a Grã-Bretanha lançou o Leviathan HMS, o primeiro dos "super-navios do ar ", o que provocou uma corrida armamentista em todo o mundo.


Em 1910 as nações mais poderosas ostentavam grandes frotas aéreas, e o início das pequenas escaramuças deixou o mundo apreensivo ... Bem-vindo ao cenário de Leviathans!


Leviathans é um jogo de Randall N. Bills publicado pela Catalyst Game Labs que simula combates aéreos entre navios de guerra em uma história alternativa de 1910.


O King Leviathans é o maior navio de guerra. Manobrando como suporte estão os navios menores:  cruzadores, destroyers e outros navios. 



Jogo de guerra gigante de 2 a 8 jogadores, com navios voadores e tabuleiro que não cabe em mesas normais? Pronto... já está na minha lista de compras!

Apresentação na Gen Con

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Lançamentos 2012: Dungeon Monsters


Dungeon Monsters é um jogo de cartas dinâmico e fácil de aprender, para grupos de quatro a oito participantes com idade acima de 12 anos.



Nele os jogadores assumem o papel de bravos Heróis se aventurando através de um Dungeon. Quem conseguir se livrar antes de todas as suas criaturas vence o jogo e conquista o título de “Herói Lendário”, ficando com toda a glória, riqueza e status, além do direito de espoliar e tripudiar os aventureiros menos afortunados…



O Objetivo do Jogo é descartar todas as cartas de sua mão antes dos outros jogadores. Quanto mais rápido você cumprir este objetivo, maior será o seu status na próxima mão de jogo. Como seu status é indicado pelo lugar ocupado na mesa, ao final de cada mão as posições são trocadas para refletir a nova hierarquia.



Este é um jogo de Hélio Greca, responsável pelo site Rocky Raccon. Para maiores informações sobre este jogo de cartas, visite o link http://rockyraccoon.com.br/dungeon-monsters-the-card-game/




Lançamentos 2012: Dominion: Dark Ages


Dominion: Dark Ages é a sétima adição para o jogo de Dominion. Esta expansão contém 500 cartas, mas não é um jogo autônomo.



Acrescenta 35 cartas de Reino para Dominion, além de novas cartas ruins para jogar contra os outros jogadores (Ruínas).



Acrescenta também novas cartas para substituir os Estados iniciais, e cartas que você pode obter apenas através de outras cartas específicas.



Os temas centrais são a lixeira e a atualização. Há cartas que possuem habilidades quando vão para a lixeira, cartas que são jogadas sobre o lixo, cartas que sofrem atualização, e maneiras de atualizar outras cartas.



Lançamentos 2012: The Convoy


As forças Moloch estão indo em direção de Nova York para arrasar a cidade. Isso vai acabar com a resistência do povo e, eventualmente, quebrar as suas linhas de defesa. Um enxame de máquinas de aço marcha para o leste, destruindo tudo em seu caminho. Dia após dia, o horizonte é decorado com novos pilares de fumaça.



A menos que soldados do exército Outpost possam parar este comboio de máquinas. O destino de Nova Iorque está nas mãos dos jogadores.



The Convoy é um jogo de cartas assimétrico de dois jogadores ambientado no mundo pós-apocalíptico de Neuroshima. Um jogador comanda o comboio de robôs poderosos, e sua meta é chegar a Nova York e transformá-la em cinzas. O jogador tem um baralho de 35 cartas: robôs Moloch, os módulos para anexar aos robôs, e cartas especiais. Ele joga as cartas nas cidades que ele passa enquanto se move em direção a Nova York, tentando transformar os assentamentos humanos em pó enquanto se prepara para a batalha final.



O outro jogador comanda as tropas do Outpost, atacando o comboio e tentando retardá-lo. O baralho Outpost também contém 35 cartas: soldados, edifícios, e muitas cartas especiais. O Outpost tem que vencer algumas batalhas, abrandar a marcha de Moloch, tanto quanto possível, e se preparar para recebê-los na cidade de Nova York.



Este jogo profundamente temático e dinâmico exige uma boa dose de combinação de cartas, blefe, e previsão das cartas que seu adversário pode ter na mão.



The Convoy é um jogo da IELLO e será lançado na Spiel 2012.