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quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

DGT Cube Game Timer

O DGT Cube Game Timer é um temporizador de seis lados adequado para qualquer jogo de mesa ou tabuleiro com até 6 jogadores.



Cada jogador tem seu próprio relógio para manter o controle de seu tempo. Há cinco opções de temporização diferentes, tais como a contagem regressiva do tempo estipulado por jogo ou a contagem regressiva do tempo por jogada.



Tempo individual: com o DGT Cube é possível dar a cada jogador uma quantidade diferente de tempo. Por exemplo: quando se joga com crianças que pode ser dado mais tempo por jogada (ou por jogo) do que os jogadores adultos.



Um sensor de movimento garante que apenas o relógio para cima está em execução. Basta rodar um lado diferente e até o relógio do próximo jogador vai automaticamente começar a correr. Coloque o cubo na sua base para fazer uma pausa em todos os relógios e interromper o jogo, por exemplo, quando disputa uma palavra em um jogo de Scrabble.

Está aí mais uma opção que pode ser utilizada com criatividade em vários jogos.


Temporizador para 2 jogadores
Existem outros modelos de temporizador que podem ser utilizados em partidas de xadrez, por exemplo.

Lançamentos 2011: Deathwatch: The Jericho Reach

A Fantasy Flight Games anunciou o lançamento de The Jericho Reach, um suplemento para o RPG Deathwatch. Este livro abrangente fornece informação em profundidade sobre as lutas das equipes que atualmente operam em todo o Reach.


Cada capítulo detalha sobre as personalidades e os planetas, oferecendo a jogadores e mestres tanto recursos importantes para a integração quanto a configuração mais aprofundada em suas campanhas.


Este suplemento também vem com  uma aventura completa, que se passa na Fortaleza Erioch.


Após receberem um sinal de socorro de dentro de um planeta infestado de Tyranid, a equipe de Deathwatch é imediatamente despachada para investigar. Agora, eles devem lutar contra adversários monstruosos, enquanto trabalham para descobrir a fonte da mensagem estranha. Mas eles podem resolver os mistérios deste mundo devastado pela guerra?

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Lançamentos 2011: Dr. Shark Board Game

Pacífico Sul: O famoso Dr. Shark, um personagem misterioso, fortemente suspeito de chefiar uma organização criminosa secreta, está organizando uma festa em sua ilha privada.



Você é um agente secreto e acaba de receber uma mensagem de texto criptografado: "Coquetel organizado por Dr Shark – provas importantes provavelmente escondidas na piscina - Participar de festa e recolher provas - Cuidado com os tubarões Convite segue  pelo correio EM CASO DE FALHA negaremos total conhecimento de suas atividades ".



Você vai conviver com outros hóspedes na recepção. Sua missão: Mergulhar na piscina para recuperar pistas escondidas pelo infame Dr. Shark - sem cair para os tubarões debaixo da água!



De volta à superfície, você vai tentar agrupar as suas pistas para formar provas. O agente secreto que reunir o maior dossiê contra o Dr. Shark terá o privilégio de colocá-lo atrás das grades. Missão cumprida. Os outros agentes secretos serão jogados na piscina.



Dr. Shark traz uma sensação nova para a ideia de um jogo de destreza com os jogadores confiando em seu sentido do tato para descobrir provas contra este malfeitor. Os jogadores têm apenas trinta segundos por mergulho para recuperar possíveis pistas a partir do fundo da piscina, usando seus dedos para detectar forma de um objeto e textura.



Dr. Shark pode ser jogado individualmente ou em equipes.

Lançamentos 2011: Hawaii

O sol, o mar aberto, e uma suave brisa. Cinco havaianos estão desfrutando da praia e do sol e todos concordam que a escolha mais recente do cacique foi boa e o título merecido.



Cada um se gaba de que da próxima vez, ele será o escolhido. Para demonstrar o seu valor eles devem construir a aldeia mais bonita da ilha.



Em Hawaii os jogadores jogam em um tabuleiro variável que é diferente para cada partida. Assim, os jogadores devem ajustar as suas estratégias para o terreno de cada jogo, a fim de ser bem sucedido.



O jogador que conseguir encontrar as melhores táticas para o conselho oferecido vai ganhar o jogo e a admiração dos outros jogadores. Os jogadores terão de decidir quando e o que irão construir, quando comprar e quando esperar.


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Advanced Squad Leader

Advanced Squad Leader (ASL) é um jogo de guerra em nível tático, originalmente comercializado pela Avalon Hill Games, que simula ações de companhias ou batalhões na Segunda Guerra Mundial.


ASL é um sistema de jogo detalhado para dois ou mais jogadores (também é possível jogar no modo solitário). Os componentes incluem o Livro de Regras ASL e vários jogos chamados de módulos. Módulos ASL fornecem o equipamento padrão para jogar ASL, incluindo mapas e contadores.


Os mapas são divididos em hexágonos para regular o ataque e o movimento, e retratam terreno genérico que pode representar diferentes locais históricos. Os contadores são peças de papelão que retratam pelotões de soldados, equipes, líderes individuais, armas de apoio, armas pesadas e veículos.


O Livro de Regras ASL foi revolucionário no seu design. Com base em manuais militares de campo, o livro de regras foi codificado por cores na parte superior da página, com divisores de seção brilhantemente coloridos com diagramas associados a esse capítulo.


O jogo foi publicado pela primeira vez pela Avalon Hill em 1985 e sua segunda edição foi publicada pela Multi-Man Publishing em 2001.


Talvez o elemento mais incomum do ASL é na utilização dos dados. O jogo utiliza dois dados e tanto a soma dos valores quanto a cor dos dados gera eventos aleatórios diversos.


A tremenda força no sistema ASL é a sua flexibilidade. As situações mais táticas da história da Segunda Guerra Mundial podem ser recriadas usando os componentes do sistema de jogo. No entanto, regras especiais, mapas ou sobreposições de mapas podem ser necessários, a fim de retratar adequadamente essas situações.

Dependências dos módulos
Os módulos de ASL geralmente têm dependências em um ou mais módulo anterior. Poucos módulos podem ser reproduzidos de forma isolada.


Em 2004, no reconhecimento de que os recém-chegados ao hobby ASL teria dificuldade em aprender 200 páginas de regras rapidamente, felizmente os Starter Kits foram introduzidos.



Junto com novos mapas semi-montados, esses kits permitiam que recém-chegados ao ASL entrassem no jogo com um mínimo de leitura.


O starter kit vem com um pequeno panfleto descrevendo apenas o mínimo de regras necessárias para o jogo. Cada kit enfoca um aspecto particular do ASL.


domingo, 26 de fevereiro de 2012

Geek Chic – Mesas para Jogos de Tabuleiro

Quem nunca sonhou em ter uma mesa sobre medida para jogar tabuleiro? Uma mesa que contenha espaço para guardar componentes, que seja de um bom tamanho, bonita para que sua mulher ou sua mãe não queiram retirar da sala...


Foi uma surpresa ver o banner da Geek Chic no BGG. Entrei no site e fiquei realmente com aquela sensação de que “quero uma desta”.

Hoplite

Geek Chic faz mesas para jogos, mas não são mesas comuns. São incríveis, elegantes e funcionais.  A qualidade da construção e da madeira parece excelente e quaisquer detalhes sobre a concepção, construção ou recursos que você pode estar interessado está disponível em seu site.

Emissary
Este nível de qualidade tem um preço, no entanto. A faixa de preço vai de cerca de US $ 1.500 até US $ 15.000. Todo o mobiliário é construído conforme desejo do cliente e há um número estonteante de configurações possíveis, especialmente para as mesas mais caras. Note que algumas das mesas são de tamanho de uma mesa de café, enquanto outras são dimensionadas mais como mesas de jantar ou mesas de bilhar.

The Locus

Geek Chic é localizada em Everett WA, Estados Unidos, e realmente não sei se entregam no Brasil. Só o frete e o imposto na Receita podem desencorajar ainda mais qualquer jogador sonhador.

The Spartan
Enfim, se me perguntarem o que quero de Natal, aqui vai a dica:

The Sultan

Além das mesas, a empresa também fabrica armários para guardar seus jogos. Um desse seria ideal para arrumar a bagunça aqui em casa...

The Keep


The League


The Vizier


sábado, 25 de fevereiro de 2012

Legend of the Five Rings RPG 4th Edition

Este é o RPG onde a Honra é uma força mais poderosa que o Aço.

Quarta Edição
A quarta edição do Legend of the Five Rings é a edição final do premiado jogo de RPG.



A Lenda dos Cinco Anéis (muitas vezes abreviado L5R) é um cenário fictício criado por John Wick e publicado pela Alderac Entertainment Group em 1995. A configuração envolve principalmente o país fictício de Rokugan. Rokugan é baseado no Japão feudal com influências de outras culturas do Leste Asiático.



O Império Esmeralda de Rokugan exige muito do seu samurai: servir ao Senhor, servir ao clã, e servir ao Imperador. O código firme e inflexível de conduta samurai reforça o seu carácter e define as suas escolhas. Enquanto alguns samurais servem ao bem maior, outros usam o estreitamento de Bushido para manipular as classes mais baixas e promover seu próprio poder.

Escudo do Mestre

Oito Grandes Clãs formam o coração da cultura de Rokugan. Cada um é definido por seus próprios princípios, valores e agendas. Cada clã enxerga o código de Bushido em sua própria maneira. Cada clã procura servir o Imperador com seus próprios talentos.

Edição especial de 15 anos
Está aí uma ótima opção de jogo ambientado no Japão feudal.


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Warhammer Fantasy Roleplay 3rd Edition

Warhammer Fantasy Roleplay ou, abreviadamente WFRP ou WHFRP, é um jogo de RPG atualmente licenciado para Fantasy Flight Games pela Games Workshop.

Warhammer Fantasy Roleplay Core Set
A Fantasy Flight Games lançou a terceira edição em novembro de 2009. Esta edição trouxe uma mudança significativa no sistema; algumas mecânicas do sistema original foram mantidas. Nesta edição, o Storm of Chaos - durante o qual o Império é invadido - está prestes a acontecer, ao invés de já ter sido repelido, como na segunda edição. Isto significa que é ambientando um ano antes do período da segunda edição.


Warhammer Fantasy Roleplay compartilha a mesma ambientação germânica com o sentimento de tragédia ou desastre iminente do wargame Warhammer Fantasy Battle do qual se originou. Como é um jogo centrado em indivíduos e não em exércitos inteiros, o RPG retrata o cenário em muito maior detalhe do que os wargames que carregam a mesma marca. Esta mudança de foco também transforma o RPG em um jogo mais sombrio e perigoso do que o wargame.


Warhammer Fantasy Roleplay  usa um sistema de resolução de tarefas com dados personalizados. Os jogadores possuem cartas que auxiliam todas as manobras e habilidades que cada personagem possui.


O Warhammer Fantasy Roleplay Core Set é o ponto de entrada mais abrangente para os novos jogadores e GMs também. Ele contém regras e componentes para apoiar inteiramente um grupo de jogo.
Dentro desta caixa grande e resistente você encontrará quatro livros a cores, juntamente com todos os cartões, fichas e outros componentes que você precisa. O livro de regras principal apresenta todos os mecanismos e informações-chave que você precisa para começar. Também estão incluídos três tomos que fornecem mais informações sobre o mundo, com novas flexibilizações para a criação do personagem.



Os tomos que acompanham esta caixa são: Tome of Mysteries (guia para magos e magias), Tome of Blessings (informações sobre os sacerdotes e os deuses) e Tome of Adventure (livro para o mestre do jogo com informações valiosas sobre a execução de sessões, estatísticas sobre uma variedade de inimigos, obter informações sobre como tirar o máximo proveito de sua experiência de RPG, e uma aventura completa introdutória).


A Fantasy Flight Games já lançou vários suplementos para os jogadores explorarem ainda mais este caótico mundo de Warhammer.